CBF 600 ou DL 650(V-Strom)?????

Faça aqui uma breve apresentação sobre si, a sua mota e mais alguma coisa ...

Moderador: Green Beer

CBF 600 ou DL 650(V-Strom)?????

Mensagempor milheiro » Quarta Jun 30, 2010 11:38 pm

Boas,amigos motards e apaixonados da V-Strom! Estou aqui num dilema e gostava muito que me pudessem dar uma ajuda, isto claro, se for possível? Sou novato nestas andanças (do mundo das motas) apesar de que quando era mais novo cheguei a ter uma motorizada de 50cm3, mas isto já foi há muitos anos quando tinha os meus 16 ou 17 anos.Diexei a motorizada aos 21 e comecei andar de carro. Agora tenho 35. Neste momento estou a pensar e quero mesmo comprar mota nova(mota a sério)!Só que estou na dúvida entre a Honda cbf 600 ou a Susuki DL 650 V-Strom, isto porque sou um pouco baixo,digo eu(1m69cm), para a altura(assento) da V-Strom não chegando bem com ambos os pés ao chão e achando um pouco mota a mais para mim!Não me sinto muito à vontade em cima dela!Será impressão minha? Será de não estar habituado e também por ser inexperiente na condução de motas? Era a mota que gostava de ter!!! Relembro-vos que tenho carta de mota (+125cm3) já tirada há muitos anos mas não tenho experiência! Na cbf não tenho qualquer tipo de problema e também me agrada muito a mota. A mota terá uma maior utilização em urbano. Extra-urbano só para dar uns pequenos passeios ao fim-de-semana. Qual delas compro?

Um Abraço,

Milheiro
milheiro
Projecto Stromer

Registado: Domingo Jun 27, 2010 9:24 pm

Re: CBF 600 ou DL 650(V-Strom)?????

Mensagempor rgomes » Quinta Jul 01, 2010 6:52 am

Bem Vindo!

Esta pergunta é como se estivesses no Estádio do Dragão a perguntar qual era o melhor team: o da casa ou o Benfica....
A resposta seria obvia!
Em casa de Strom, a rainha será mesmo a Strom!
Relativamente à tua estatura, não me parece haver problemas, conheço pessoas não muito altas que conduzem stroms com grande facilidade. Para quem não se sente à vontade com a altura da strom, existe no mercado um kit que permite baixar a moto.

Quanto à escolha? Se gostas das duas, vê que faz as melhores condições e faz a escolha tendo isso em conta, são as duas excelentes motos!

Boa Compra e felicidades neste regresso ás duas rodas!

Cumprimentos,

Paulo Gomes
Paulo Gomes

http://motrizadas.blogspot.com/
rgomes
Stromer Veterano

Registado: Quarta Fev 28, 2007 10:10 am

Mensagempor Lgvafonso » Quinta Jul 01, 2010 7:04 am

Bem vindo!

Tal como o rgomes, eu te digo, se gostas mesmo da V-Strom, não deixes de a escolher pela tua altura, ainda por cima porque é um "problema" de fácil resolução. Conheço pelo menos uma pessoa que deve ser +- da tua altura e tem uma. Instalou há pouco tempo o kit de rebaixamento (bielas mais compridas) e não me parece que tenha problemas com ela! :wink:
Luís Afonso
DL1000
V-Strom, o V do poder!!!
Lgvafonso
Stromer Veterano

Registado: Terça Abr 07, 2009 9:09 am

Mensagempor Krizz » Quinta Jul 01, 2010 7:26 am

Bem... são duas motas completamente diferentes... uma trail e uma de estrada...

Eu já tive a Strom e agora tenho a CBF.
Troquei exactamente por causa da altura, mas eu só tenho 1,62m... com a tua altura não deves ter problema, principalmente se a rebaixares como já te aconselharam. (Aliás, eu se tivesse só mais 5 cms de altura não a tinha trocado, ora tu tens 7... :mrgreen: )

No entanto, tenho a dizer que estou muito satisfeita com a CBF... é bastante maneável no meio do trânsito e anda muito bem fora da cidade 8)

Espero ter ajudado :wink:
Peço ás estrelas que não parem de brilhar nos caminhos por onde andas

Honda CBF 600SA- 2009 (8.568 km, and counting...)
Suzuki V-Strom 650 - 2007 (16.819 km)
Keeway Landcruiser 250 - 2006 (4.308 km)
Krizz
Moderador

Registado: Quarta Set 05, 2007 7:04 am

Mensagempor Rui » Sexta Jul 02, 2010 6:22 pm

Eu tenho 1,68 e tenho uma. Em estrada é perfeitamente pacífica a sua condução.
Eu estou a pensar mudar as bielas da suspensão porque em estradões não me sinto tão confortável .
Mas eu já tenho alguns anitos disto, e de motos pesadas o que facilita um pouco as coisas. :D
Rui
Projecto Stromer

Registado: Domingo Jun 06, 2010 12:00 pm

Mensagempor PDC » Segunda Jul 26, 2010 9:52 am

Se és baixo e curto de pernas... CBF. Mas o melhor MESMO é andares nas duas e experimentares!
DL650 K6 Baby Blue | "Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga."
PDC
Stromer Veterano

Registado: Terça Maio 23, 2006 9:11 am

Mensagempor vizinho » Segunda Jul 26, 2010 10:20 am

Acho que a questão aqui é se já compraste a V-Strom!

Mas de qualquer forma a melhor coisa mesmo é o que o PDC referiu, experimentar ambas.
Eu com mais 1 cm que tu nunca tive problemas com a Strom, e quando experimentei ambas preferi a Strom, sem dúvidas.
Mas considero a CBF uma moto muito boa também....
vizinho
Moderador

Registado: Quinta Jun 16, 2005 9:35 pm

Mensagempor rmpp1970 » Segunda Jul 26, 2010 11:43 am

Ora aqui está mais um amigo da Maia :)

Esta tua questão é dificíl uma vez que as duas são excelentes motos (claro está que moto a sério é a DL1000 :mrgreen:... brincadeira ;)). Se não tens problemas de chegar com os pés ao chão tanto numa como noutra, a V-Strom é uma moto mais confortável em viagens de longo curso não só devido ao bom banco que tem mas também à boa protecção aerodinâmica (especialmente com o vidro grande da GIVI), no entanto, se queres uma moto com mais motor e melhores travões (de longe, bem melhores) escolhe a CBF, a meu ver em termos mecânicos está bem muito à frente da V-Strom.

Na minha opinião (que vale o que vale): 1,69m de altura + pouca ou nehuma experiência em motos com peso razoável = CBF600.

Espero ter ajudado alguma coisa ;).

Abraço,
Ricardo - Maia
Sócio nº 585 do MCP
Facebook: Ricardo Pereira

V-Strom 1000 K7 + Transalp XL600V '95
V-Strom 1000 K3
Bandit 400
Vespa PK 50 XLS

Imagem
rmpp1970
Stromer Veterano