FAQ  •  Galeria de Imagens  •  Registar  •  Entrar

X Encontro Ibérico - Programa!

<<

megan

Stromer Veterano

Registado: Segunda Fev 19, 2007 10:18 pm

Mensagem Segunda Jun 01, 2015 10:45 pm

Re: X Encontro Ibérico - Programa!

A jogar em casa estava com a sensação de que o Ibérico não me iria saber como de costume. Estava-me a esquecer que este evento já está muito para além das motos, dos fóruns ou dos agora mais recentes grupos do facebook. Ao cabo de dez anos algum trigo separou-se do joio, algumas frutas caíram de maduras e a selecção natural da espécie foi acontecendo, que é como quem diz, prevaleceu a amizade e o convívio desenvolvidos ao longo deste tempo, independentemente do idioma falado por cada participante e do tipo de mota que possuí e do uso que lhe dá. Por isso mesmo continuo a afirmar que enquanto houver Ibérico, estamos lá! :good

Agradeço a todos a sua presença e os bons momentos proporcionados, com especial carinho por aqueles que de mais longe se deslocaram mantendo a tradição. :friends

Fica aqui o link para a visualização de algumas fotos e até ao XI Ibérico por terras de Espanha.

https://goo.gl/photos/RdC9voEkN95M2r216
Ando de mota, logo existo...

HD Sportser 1200T
Honda VT750 Black Widow
<<

J.Neves

Projecto Stromer

Registado: Quinta Jun 23, 2011 9:41 am

Mensagem Quarta Jun 03, 2015 10:17 am

Defloramento!

Após alguns minutos a pensar como começar o relato do meu primeiro "IBÉRICO", só me ocorreu este titulo... "Defloramento" no sentido mais belo e puro da palavra.

Sem grandes expectativas, para além de uma estadia na belíssima vila de Sesimbra, um passeio pela Arrábida, uma prova de vinhos e um belo fim de semana passado na companhia exclusiva da minha mulher, sem o pequenote para impedir as brincadeiras dos maiores de 18 :twisted: , a verdade é que ficamos completamente deslumbrados como tudo o que encontramos.

Logo na chegada ao belíssimo hotel, que foi magnificamente bem escolhido, fomos logo acolhidos por um "Paulo", que no momento nem fazia ideia que era um dos moderadores do fórum.
Grande sorriso, saquinhos com brindes, um pouco de conversa. Uma recepção que prometia.

Após entrados no hotel, apresentações com apertos de mãos e beijinhos. E eu que não gosto nada dos beijinhos :D .
À volta e conforme os participantes iam chegando, trocavam-se fortes abraços mais comuns às famílias cujos rebentos regressam a casa no mês de Agosto, após onze meses a trabalhar nos países que os acolheram como alternativa às dificuldades económicas sentidas nas terras d'El Rei D.Henriques.

Sim, isto estava mesmo a prometer....

Tinham chegado todos. O "Afoganso" (nesta altura já tinha descoberto quem era, e que "Afoganso" fazia referência aos "Afoga Gansos"), convidou todos ao "Calçadão" para dar as boas vindas generalizadas e as instruções do percurso.
Arrancou então a caravana rumo ao Cabo Espichel com passagem depois pela lagoa de Albufeira, antes de sermos brindados com prova de vinhos e amostras de arte, na Belíssima quinta da Bacalhôa.

Já no Cabo Espichel foi notória a amizade que fazia perdurar este evento. Amizade esta, que nos foi logo confiada sem qualquer receio de abuso.

Ao almoço em Setúbal, como "bons vivants" que somos, fizemos logo questão de nos sentarmos em lugares que assegurassem companhia diversificada nos dois flancos. Assim, se um dos flancos oferecesse resistência, podíamos atacar pelo outro.

!FOMOS CERCADOS! Concluí eu, após as batarias de ambos os flancos terem iniciado as manobras de acolhimento aos forasteiros.

Foi um belo almoço.
Admito que a pesca na lagoa d'barro ofereceu pouca proteína, todavia, e a bem da verdade, o esforço físico que nos esperava requeria era hidratos, e esses não faltaram :)

Fomos pelo convívio e esse não faltou. Fomos acolhidos e convidados a partilhar conversas infinitas e histórias da vida privada. ( Atenção, privada não é íntima 8-) )

Após o almoço, rumo a Palmela para uma visita guiada e muito interessante ao Castelo.
Mais uns passeios por estradas deslumbrantes e vistas dignas dos melhores documentários do Travel Channel, acabando a tarde com umas fresquíssimas tortas de Azeitão com moscatel, que eu não gosto nada :D , antes do Jantar convívio no Hotel.

Em suma ADORAMOS!
Agradecemos a todos a fraternidade que nos foi demonstrada. Fomos acolhidos como se fizéssemos parte do grupo desde o primeiro dia e isso é muito especial. Conhecemos gente maravilhosa com quem fazemos questão de conviver em outras oportunidades. O passeio foi extremamente bem planeado, desde a escolha do fabuloso hotel, às visitas guiadas, e às degustações, até à preocupação da organização em promover a segurança dos participantes e coesão do grupo em todos os bloqueios realizados ao transito, ao longo de todo o passeio.

A organização está de francas parabéns. Conseguiram planear um evento bastante completo, ao nível dos melhores que já tive oportunidade de participar. Desafio os próximos organizadores e fazerem melhor

Nota negativa
Só queria lamentar a pouca afluência de V-Stroms :)

Entretanto foi me lançado um desafio que aceito, caso seja a vontade de todos. Seria com muito gosto que organizaria o aniversário do fórum, aqui Algarve, na zona de Tavira.
Só preciso de saber por quanto tempo tenho de cuidar de vocês, para organizar um belo almoço e um curto passeio.

Não sei como costuma funcionar, mas temos aqui alguns hotéis para quem gostava de vir descansar na noite anterior. Pena ser em Novembro, pois esta zona é muito bonita e é bem desfrutada na primavera...
Fica desde já o meu compromisso.

Segue o link das poucas fotos que tiramos.
https://goo.gl/photos/iPMWAqvCMXaaaT6EA

Abraços e beijinhos a todos.
<<

Zé Mi

Stromer Veterano

Registado: Terça Jan 11, 2005 5:07 pm

Mensagem Quarta Jun 03, 2015 11:13 am

Re: Defloramento!

J.Neves Escreveu:"Defloramento" no sentido mais belo e puro da palavra.

Bela crónica :drinks
<<

afoganso

Site Admin

Registado: Terça Nov 30, 2004 9:58 am

Mensagem Quarta Jun 03, 2015 10:39 pm

Boas,
Só de ver crónicas com a do João da minha parte já valeu todo o esforço! :drinks
Imagem

Cumptos em V
------------------------------------------------
DL1000 K6
Honda XR 600
ex-DL650 K4
<<

claudia

Projecto Stromer

Registado: Quarta Dez 03, 2008 11:35 am

Mensagem Quarta Jun 03, 2015 11:05 pm

Excelente crónica sim senhor! :good o Algarve muito bem representado pela simpatia, sempre :pleassantry é bom, muito bom ver como a amizade neste forum perdura há dez anos e mesmo que se mude de mota não falham um ibérico entre outros eventos :friends Adorei conhecer os novos e abraçar os que me deixam sempre saudades e raramente os vejo a não ser aqui precisamente neste evento pela distância geografica bem grande :giverose saber que existem pessoas a fazer tantos km para este evento, diz tudo! :c Obrigada a todos especialmente por tornarem isto possível a quem organiza sempre e a quem faz questão de estar presente :friends as fotos em breve colocarei :pleassantry Beijos para todos e tchim tchim por mais um ibérico!! :drinks
"Se isto fosse facil, não era para mim"
<<

Zé Carlos

Stromer Veterano

Registado: Terça Fev 27, 2007 9:58 pm

Mensagem Sexta Jun 05, 2015 11:19 pm

Mais um Iberico, mais um encontro de “velhos” e novos amigos, assim tem sido reeiteradamente ao longo dos últimos 7 anos, e enquanto DEUS me permitir que por cá ande será para continuar, seja ao sul, ao centro, ao norte ou em tierras de “nuestros hermanos”.
Os meus agradecimentos a todos os que tornaram possível este evento como sempre ao mais alto nível, e assim fazer com que os mais de mil km percorridos tivessem um sabor a pouco.

Tres horas e meia depois da partida a passagem para a outra margem

Imagem

As boas vindas

Imagem

Sesimbra á vista

Imagem

O comprovativo da primeira "tirada" do dia

Imagem

Os primeiros achegar

Imagem

Imagem

O briefing da praxe antes da partida